quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Como Escolher as Cores do Quarto do Bebê



Fazer a escolha das cores certas na hora de decorar o quarto do bebê é sempre um desafio. Então algumas dicas são sempre bem-vindas. Vejamos: 1. Lembre-se que as cores estão presentes em vários objetos e peças da decoração e não apenas nas paredes e teto. O piso, o tecido dos revestimentos, luminárias, os enfeites e acessórios, os móveis tudo possui cor e irá compor o quarto como um todo. Então procure escolher tons que se harmonizem com todos os itens que entrarão na decoração do quarto. 2. Pense no "clima" que deseja dar ao quarto: suave, romântico, esportivo, vibrante, alegre, calmo e assim por diante. Agora pense nas cores que trazem esse clima escolhido para o quarto. Ex: um quarto suave pede cores como o verde clarinho, azul claro, lilás, rosinha .... Um quarto mais vibrante pede cores como o melancia, azul mais intenso,etc.... 3. As texturas e estampas dos tecidos e revestimentos também ajudam a criar um clima específico no quarto.

4.Observe estampas em papéis de parede, tecidos, papel de presente, cartões ou quaisquer outros itens que te encantem e possam sevir de inspiração. Será uma boa base.

 5. Algumas combinações interessantes:
 Azul Claro/laranja claro/lilás Bege/verde/ bege/ azul em vários tons inclusive azul marinho lilás/laranja verde/azul/rosa/amarelo verde/lilás/violeta preto/branco/verde, cor melancia,,,(vermelho suavizado)/branco/pérola laranja/creme/azul royal ou marinho amarelo/azul/rosa (em tons suaves) rosa em tons de pêssego/azul hortência/branco
 Enfim há uma infinidade de combinações que podem proporcionar quartos maravilhosos. O importante é dosar as cores mais marcantes com as mais delicadas, sem esquecer dos demais itens que irão colorir o quarto.

  6. Evite colocar cores muito intensas em locais onde o bebê ficará olhando por muito tempo, tais como no teto, paredes emf rente ao berço ou logo acima deste.
Para Ilustrar:







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para interagir conosco. Sua opinião é muito importante para nós.