quinta-feira, 10 de março de 2016

Iluminação do Quarto do Bebê

Está montando o quarto do seu bebê? Já pensou na importância de uma boa iluminação para que ele desfrute de um ambiente realmente agradável, que contribua para um soninho gostoso e revigorante? Um espaço para você sentir-se calma e confortável para amamentar, dar banho, enfim cuidar do bebê sem estresse?
Vamos ajudar destacando 5 pontos importantes na iluminação do quarto do bebê:

1.  A iluminação natural matinal é super importante não apenas pela economia de energia mas principalmente pela necessidade de se arejar o ambiente. Às vezes, com o uso contínuo do ar condicionado, especialmente nas cidades mais quentes, deixamos de aproveitar os benefícios da luz solar matinal no ambiente para aquecer, acabar com a umidade e atuar como bactericida.







2. A luz natural deve ser filtrada por uma cortina leve ou
persiana. Os quartos que recebem a luz mais forte da tarde devem fazer  uso do black out  para ajudar a reduzir o calor, evitar danos aos móveis e objetos do quarto. As películas para vidro também ajudam nesse propósito.














3. A iluminação difusa nos rebaixos do teto, os nichos iluminados e a luz pontual  ( luminária embutida) voltada para a parede, deixam o ambiente agradável e tranquilo.



4. O uso de arandelas (luminárias de parede) e abajures de chão ou de móvel, além da luz geral (teto),  resolvem bem a iluminação do quarto sem a necessidade de projetos mais elaborados.



5. As luminárias pendentes no teto devem ter  difusor ou rebatedor e as embutidas devem ter o foco direcionado para paredes ou objetos.



Lembre-se que : todas as luminárias devem ser de fácil limpeza e manutenção.

Proteja seu bebê:

1. Evite a luz solar incindindo diretamente sobre o berço pois ocasiona grande desconforto para a criança.







2.Nunca posicione o foco de luz na direção do berço, cama ou poltrona de amamentação como está exemplificado nesta foto. Observe que o bebê estaria recebendo o foco de luz direto em seus olhinhos.









Espero que as dicas  ajudem a montar da forma mais adequada o quartinho pois, além das muitas fofurices, precisamos  respeitar alguns critérios importantes para o bem estar do bebe, da mamãe e do papai.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Roupão de Banho Infantil

A criança fica confortável e protegida  na hora do banho, na saída da piscina ou  aula de natação com os lindos roupões do Zoeh BB Atelier. Veja a delicadeza do acabamento e qualidade do tecido.
Muito charme para as crianças. Ainda tem a opção de personalizar com a inicial da criança.