Vamos ajudar destacando 5 pontos importantes na iluminação do quarto do bebê:
1. A iluminação natural matinal é super importante não apenas pela economia de energia mas principalmente pela necessidade de se arejar o ambiente. Às vezes, com o uso contínuo do ar condicionado, especialmente nas cidades mais quentes, deixamos de aproveitar os benefícios da luz solar matinal no ambiente para aquecer, acabar com a umidade e atuar como bactericida.
2. A luz natural deve ser filtrada por uma cortina leve ou
persiana. Os quartos que recebem a luz mais forte da tarde devem fazer uso do black out para ajudar a reduzir o calor, evitar danos aos móveis e objetos do quarto. As películas para vidro também ajudam nesse propósito.
3. A iluminação difusa nos rebaixos do teto, os nichos iluminados e a luz pontual ( luminária embutida) voltada para a parede, deixam o ambiente agradável e tranquilo.
4. O uso de arandelas (luminárias de parede) e abajures de chão ou de móvel, além da luz geral (teto), resolvem bem a iluminação do quarto sem a necessidade de projetos mais elaborados.
5. As luminárias pendentes no teto devem ter difusor ou rebatedor e as embutidas devem ter o foco direcionado para paredes ou objetos.
Lembre-se que : todas as luminárias devem ser de fácil limpeza e manutenção.
Proteja seu bebê:
1. Evite a luz solar incindindo diretamente sobre o berço pois ocasiona grande desconforto para a criança.
2.Nunca posicione o foco de luz na direção do berço, cama ou poltrona de amamentação como está exemplificado nesta foto. Observe que o bebê estaria recebendo o foco de luz direto em seus olhinhos.
Espero que as dicas ajudem a montar da forma mais adequada o quartinho pois, além das muitas fofurices, precisamos respeitar alguns critérios importantes para o bem estar do bebe, da mamãe e do papai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fiquem a vontade para interagir conosco. Sua opinião é muito importante para nós.